5 vantagens que a embalagem pode trazer a seu produto

A embalagem é o elemento imediato de comunicação e conexão entre o consumidor e um produto ou marca. Ela é o único item que está sempre presente no momento da compra – mesmo que seja online – o que lhe confere maior poder de impulsionar vendas. Não é nenhum exagero dizer que, por conta disso, sua marca deve pensá-la de forma estratégica, como parte do produto e da experiência de compra e uso do mesmo.

Testes e pesquisas demonstram que, aos olhos do consumidor, há uma forte relação entre a embalagem e o produto, tornando-o não só parte dele, mas sim o próprio produto em si. Portanto, se a embalagem não está de acordo com o produto, ele não chama a atenção do consumidor ou não comunica suas características adequadamente.

Confira abaixo cinco características de embalagens verdadeiramente eficientes: 

1- Conta a história de seu produto. É um canal de comunicação que conversa diretamente com o consumidor, revelando para quem o produto é destinado, trazendo informações importantes, que precisam ser de conhecimento do cliente, promovendo suas qualidades e atributos. Ou seja, a linguagem visual dá significado ao produto. Detalhes como design diferente, cores vibrantes e criatividade são itens que chamam a atenção nas gôndolas e podem ser fatores decisivos na escolha dos consumidores, que buscam cada vez mais identificação com as marcas para justificar suas opções no mercado.

2 – É a primeira experiência que o cliente tem com o produto e pode ser o fator de decisão da compra. Pesquisas mostram que, entre produtos semelhantes, a preferência do consumidor acaba sendo pelo que possui a embalagem mais atraente e prática, inclusive influenciando-o a experimentar uma marca nova.

3 – Cria um vínculo emocional com seu cliente. Com certeza você tem ou teve guardada a embalagem de algum produto que usou ao longo da vida, que tem uma importância afetiva, ou marcou um momento da vida e tem um significado especial. A embalagem é, muitas vezes, tão importante quanto o conteúdo que vem dentro dela.

4 – Ajuda a resolver um desafio do produto. O Filme VP30, por exemplo, utilizado para embalagens de arroz, proporciona maior transparência, brilho e maior qualidade de impressão, importantes aspectos que facilitam a comunicação do produto e dão destaque no ponto de venda. Outro benefício do VP 30 é sua excelente selagem e o fato de o filme não possuir “memória”, ou seja, não fica marcado pelos grãos de arroz.

5 – Contribui para atender os principais desafios de sustentabilidade. Há muita inovação presente nas embalagens e tanto o cliente quanto as marcas buscam soluções mais eficientes economicamente e para o meio ambiente. O VP 30 também é um bom exemplo disso, já que permite produzir embalagens de menor espessura, resultando num rendimento 30% maior e mantendo alta resistência à perfuração, combinando assim eficiência e desempenho.

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